terça-feira, 4 de novembro de 2014

A rotina de ser mãe!

Acho que mãe passa o tempo todo avaliando e reavaliando suas opiniões sobre absolutamente tudo, hoje eu estava lendo alguns textos que escrevi quando a Alice tinha 4 meses, não faz muito tempo, mas descobri que nem penso mais daquela maneira. Às vezes a gente acha que está certo desse jeito e nunca vai mudar e ai passa um tempinho e você vê que bobagem pensava. Por exemplo, sobre os outros darem pitacos na educação/alimentação/desenvolvimento ou qualquer coisa relacionada a seu filho, eu achava um horror, pena de morte, que essas pessoas não eram do bem, hoje acho isso normal, escuto por um ouvido, sai pelo outro e não faz menor diferença na minha vida, não perco meu tempo.
Talvez isso seja parte de um amadurecimento materno, ou seja lá qual é o nome disso, me sinto tão mais segura sendo mãe, porque eu achava que era difícil antes quando a Alice nem se mexia da cadeirinha, hoje eu sei o caos que minha vida virou, porque essa rotina de ser mãe em tempo integral é muito mais difícil do que trabalhar fora! Fazer almoço, janta, lanches saudáveis, inovar todo tempo para que a criança não enjoe e pare de comer, porque se parar de comer, emagrece e você leva maior bronca do pediatra e ainda ter que limpar a casa, fazer comida pra você e pro seu marido, cuidar do maridão, é uma jornada árdua, mas é uma delícia!
Não troco ver a Alice se desenvolver por nenhum dinheiro no mundo. Acho que ultimamente ela anda muito mais apegada a mim, lógico, até porque ela fica o tempo todo comigo, mas acho que isso é uma questão de costume, assim como ela se acostumou a me ter sempre do lado dela, ela vai se acostumar a ficar novamente na escolinha e mesmo assim saber que eu estarei sempre lá pra buscá-la e a amarei da mesma maneira, até mais, cheia de saudade!
A rotina me cansa, tem vezes que tenho vontade de sair correndo, surtando e gritando pelada pela rua. Tem dias que acordo sem querer levantar da cama, tem dias que a vontade maior é chorar e largar mão de tudo, mas aí a Alice olha pra mim e tudo acaba, a preguiça, o choro, o surto, tudo tudo. Vem aquela vontade de apertar, morder e amar muuuito essa criança!
E cheguei a conclusão que ser mãe é MESMO padecer no paraíso, tem dias que a vontade é de chorar, mas sempre a vontade é de amar incondicionalmente!




Beijos aos que seguem!

Quer seu relato aqui no blog? Mande no email gabrielapiovesan@hotmail.com eu vou adorar contar sua história aqui! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário