sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Cesárea por opção

Relato de parto por Pâmela Barbosa



Quando descobri que estava grávida, fazia exatamente uma semana que tinha ficado noiva. A minha história começou quando eu e o Thiago decidimos ter um bebê, então parei de tomar o remédio, quando completou dois meses decidi voltar a tomar já que não tinha dado em nada, estava só esperando descer a menstruação. Foi então que comecei a ter enjôo, dor nas costas e a menstruação atrasou, com uma semana de atraso fiz o teste de farmácia e neste dia o Thiago estava dormindo na minha casa, quando vi as duas faixas rosas fiquei totalmente feliz e ao mesmo tempo com medo, realmente eu tinha cometido uma loucura, mas estava imensamente feliz. Corri para o quarto e mostrei pro Thiago, porque a segunda faixa rosa estava meio clara, então perguntei quantas faixas você vê? E ele respondeu duas e logo sorriu e soltou um : iiiiiiii fudeu. Logo a faixa rosa já ficou mais escura, eu não sei explicar qual foi exatamente a nossa sensação, só sei que sempre quisemos ser pais, mas quando aconteceu nos assustamos. Gosto muito de falar da minha primeira ecografia, quando vi aquele pequeno grãozinho já com um formato me emocionei muito, mas para meu marido foi ali que a ficha caiu, ele ficou tão bobo que teve até dor de barriga rsrs.
Minha gravidez, foi bem tranquila, não tive complicação nenhuma, só enjôo até o ultimo dia da gestação. Tomava remédio todo dia.
Sempre achei que estava vindo o Davi, mas quando descobri que era Cecília também amei a notícia, finalmente ia ter a minha bonequinha.
Como eu e o Thiago tínhamos ficado noivos ainda não morávamos juntos, então foi um pouco triste não ter ele perto toda hora, mas finalmente com 7 meses de gestação nos casamos no civil e ele veio morar comigo na casa da minha mãe, foi realmente muito bom porque de noite era o momento que ela mais chutava e ele podia sentir comigo essa grande emoção.  O sonho do casamento na igreja um dia se tornará realidade e a minha filha vai levar as alianças.
Bom falando do meu pré-natal, tive um pouco de problema pra achar um bom médico e que não fosse muito caro, mas depois de trocar três vezes de médico finalmente achei um muito bom, já estava de sete meses e então pude me tranquilizar.
Tenho um amor enorme por Nossa Senhora, então pedi muito a ela que abençoasse meu parto, e que me desse muita calma para a pressão não subir, porque eu sou extremamente medrosa. Uma noite antes da cesárea eu mal dormi, no dia o meu marido andava de um lado pro outro muito nervoso e eu por incrível que pareça fiquei muito calma. A cesárea foi um sucesso e muito rápida. Finalmente ver o rostinho dela que sonhei tanto tempo foi emocionante, meu marido chorava demais e quando ele colocou ela perto de mim ela parou de chorar.
Ganhei a Cecília com 38 semanas e 2 dias por escolha minha e por isso ela teve que ficar na incubadora por 6 horas para acostumar a respirar. Fazer a cesárea foi opção minha, porque realmente tinha muito medo do parto normal. Eu só me arrependo muito de ter feito com 38 semanas e se pudesse voltar ao tempo teria esperado os sinais do parto, pra ela nascer na hora certa, mais gordinha e mais forte, porém eu não me arrependo nada de ter feito a cesárea e com certeza faria de novo.
Minha filha não quis pegar o peito, ela tinha muita preguiça de mamar, tentei dar no copinho e ela quase não tomava, fui até a maternidade e também ao PROAMA, um projeto que incentiva e ajuda às mamães a amamentar, pra fazer ela mamar, mas ela não pegava, nem mesmo em uma amiga que tinha bico formado (porque eu não tenho), então fiquei doente. Muita febre, pois esgotar o leite não estava sendo suficiente, por 6 dias dei o leite do peito pra ela na mamadeira e depois sequei meu leite, afinal precisava estar forte e bem de saúde pra cuidar dela. Foi realmente muito triste, meu sonho era amamentar, tive até começo de depressão por não conseguir amamentar. Então coloquei na minha cabeça e no meu coração que eu não seria menos mãe dela por não amamentar e por dar mamadeira, afinal não ia conseguir deixar ela passando fome, não tenho coração pra isso.
Minha filha está com quase dois meses, em um mês engordou 1kg300g cresceu 5 cm e está uma fofura. Somos muito gratos a Deus por essa benção, por ter escolhido nós dois para ser os papais da Cecília.

Ninguém nasce pai e mãe, somente vivendo está situação é que aprendemos. É um amor que só vivendo pra entender!


Esse foi o relato da Pâmela, mãe da princesa Ceci, que fez uma cesárea por opção. 
Quer seu relato aqui? Mande seu email para gabrielapiovesan@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário